Depois da ultima matéria do Globo Repórter, você está planejando uma viagem para Holanda?
Nesta matéria, Glória Maria, mostra curiosidades sobre a produção de flores exóticas é toda elegância e riquezas naturais (é criadas pelo homem) presentes na viagem para Holanda, um dos países mais visitados da Europa.
Turismo em Amsterdam a Veneza do Norte da Europa!
A viagem para Amsterdam é uma das mais animadas da Europa, a cidade tem um turismo muito jovem e isso pode ser percebido à noite, com uma vida noturna intensa e longa.
Culturalmente, Amsterdam não fica para trás e a cidade está na vanguarda da Europa no que se refere a espetáculos, arte e museus.
Curiosidade: É quase difícil de acreditar, mas em Veneza existem 409 pontes que conectam os canais da cidade.
Já Amsterdam tem 1281 pontes, ou seja, quase três vezes mais que a cidade italiana. Parece o contrário, né?!
O que fazer em Amsterdam!
Embora o que torne Amsterdam única seja sua interessante cultura e movimentado ambiente, há certas coisas para fazer em Amsterdam, muito interessantes que você não deveria perder.
Confira o que fazer em Amsterdam, as coisas mais importantes:
Tour para os Campos de Tulipas de Keukenhof
Os famosos Campos de Tulipas na Holanda com suas cores belíssimas, aromas impressionantes e mais de 7 milhões de tulipas, narcisos e jacintos fazem do Jardim de Keukenhof o mais famoso, cartão postal da Holanda.

Se você puder escolher uma época para conhecer este país, não tenha dúvidas: a Primavera é espetacular na terra dos moinhos, lógico quem manda é a natureza mas para não “perder” a viagem para Amsterdam, nossa dica é que consulte o radar das flores bloemenradar.nl
Viaje até o norte da Holanda para conhecer também os moinhos de Zaanse Schans é seus campos de tulipas, mas saiba os campos são privados e os produtores dependem das flores, tenha bom senso quando visitar.
Passeio de barco em Amsterdam
Amsterdam é uma cidade que deve ser aproveitada tanto a pé quanto navegando por seus canais. Neste passeio de barco, você verá o mais importante da cidade de outro ponto de vista.
O cruzeiro parte de um cais situado a poucos metros da estação central de Amsterdam.
Neste cruzeiro, você percorrerá os canais de Amsterdam tornando a cidade ainda mais bonita.
Esta é a atividade perfeita para quem busca um passeio romântico.
Tour de bicicleta
Este é o tour perfeito para quem quer aproveitar um dia com ar puro, igual aos nativos, você se exercita enquanto faz turismo em Amsterdam!
Sinta o frescor da brisa enquanto pedala pelas zonas verdes de Amsterdam, numa região completamente diferente da movimentada capital.
O que comer em Amsterdam?
Não há melhor forma de viver um destino, que não seja entrar nos hábitos de quem lá vive, e nada melhor que uma boa comida para conhecer o seu povo.
Embora não seja considerada a capital gastronômica da Europa, Amsterdam tem uma grande variedade de restaurantes, Amsterdam possui vários restaurantes com estrelas Michelin e bistrôs escondidos com uma comida especial te esperando, esta cidade tem de tudo.
Mas esses são alguns dos pratos tradicionais da cozinha holandesa:
Nieuwe ou “Arenque holandês novo”
Os arenques crus são vendidos como tira-gosto nas barracas de rua de Amsterdam.

Os holandeses amam o arenque, que eles chamam de Hollandse Nieuwe ou “arenque holandês novo”.
Costumam ser acompanhados de cebola ou picles e devem ser comidos inteiros, segurando sempre pelo rabo.

Não é apenas muito saboroso, mas também incrivelmente saudável!
Kaas = Queijo

Os queijos (em holandês kaas) holandeses são muito conhecidos e há alguns muito bons, como o Gouda e o Edam.
Bitterballen
O verão na Holanda significa aproveitar o melhor das comidinhas de bar, e nada mais tradicional que uma cerveja holandesa acompanha de um prato de bitterballen.

As bitterballen são umas almôndegas muito fritas acompanhadas de mostarda que costumam ser servidas como petiscos nos bares.
O bitterballen geralmente contém cubos de queijo “de preferencia gouda” e almôndegas, talvez algumas fatias de uma linguiça de carne local e o lanche favorito da Holanda.
Erwtensoep
Os holandeses adoram sopa, de todos os sabores, formas e tamanhos e a entrada perfeita para o jantar de domingo.

Erwtensoep é o nome praticamente impronunciável da consistente sopa de ervilhas típica da Holanda
Uma xícara de sopa quente de ervilha holandesa com um pedaço de linguiça defumada é revigorante e fortalece até a pessoa mais cansada!
Já ficou com água na boca? Então descubra os mais puros sabores da cozinha holandesa.
Passe pelas tradicionais fazendas holandesas e pelos coloridos moinhos de vento que são um dos símbolos do país.
A viagem para Holanda é cheia de encantos, é ao mesmo tempo difícil de definir, já que a cidade não conta com grandes monumentos como uma ponte desconcertante ou uma torre inclinada, ao pensar na cidade, poucas imagens vêm à nossa cabeça.
creditos das imagens: Civitatis / Holland.com