
O inverno está mais perto que nunca! Com a estreia da próxima temporada de Game of Thrones, os destinos que são locações para a serie têm se tornado populares por serem, verdadeiros retratos na serie das paginas dos livros escritos por George R. R. Martin.
De Sevilha na Espanha para a Croácia, a Islândia até a Irlanda do Norte, faça uma visita aos locais de filmagem mais icônicos da série.
os cenários mais impactantes da série existem de verdade – e não é preciso cavalarias, embarcações ou mágica para alcançá-los.
Nos nove países em que já foram gravadas cenas do show, fãs de todos os países visitam lugares que são a representação das terras e reinos onde a trama acontece.
Veja a lista dos destinos que fazem os espectadores experimentarem um pouco das paisagens de GoT:
1 – Praia de Itzurun, Zumaia, Espanha
Gostou da chegada de Daenerys com seu exercito Dothraki no final do primeiro episodio da Setima Temporada de Got?
A praia de Itzurun, na Espanha, serve como ponto de entrada da mãe dos dragões para Westeros.

2 – Santuario de San Juan de Gaztelugatxe ou Pedra do Dragão!

Esta reconhecendo esta escadaria de algum lugar? No mapa de Westeros, a ilha de Pedra do Dragão fica a noroeste de Porto Real e só é acessível de barco.
E na vida real a ilhota de San Juan de Gaztelugatxe, na província de Biscaia fica a 400 km de Madri e a 615 km de Barcelona.
Não e so o Jon Snow que pode fazer um passeio pelas terras dos Targaryen. Que tal visitar Pedra do Dragão?
3 – Dorne foi odiada na serie, mas na vida real o cenário e deslumbrante
A cidade espanhola de Sevilha foi transformado em Dorne e o Alcazar de Sevilha na residência privada da familia Martell, os Jardins da Água de Dorne.

Embora o palácio de Alcázar seja a maior atração turística de Sevilha, o elenco e a equipe receberam permissão para fechar a metade dele para filmar cenas cruciais estabelecidas em Dorne.
4 – Plaza de Toros de de Sevilha, Andaluzia (Arena de Meereen)

Já em Colonia del Sacramento, é possível visitar a Plaza de Toros, um anel de touros ainda ativo que brilha durante a quinta temporada de Game of Thrones, com uma das maiores cenas da serie onde foi retratado, o poço de combate de Meereen.
Dica: Certifique-se de conhecer a Casa Curro, o primeiro restaurante da cidade a oferecer um menu de tapas sobre GoT para fãs que desejam se divertir como Stark ou Targaryen (por cerca de três euros por lanche!)
5 – Cidade Velha de Dubrovnik ou Porto Real? Game of Thrones teve um impacto incrível no turismo em Dubrovnik.

Território de clima mais quente,foi palco de diversas cenas icônicas da série.
Somente na cidade de Dubrovnik, a mais visitada da Crocia, é possível passear por marcos da series como Porto Real, Qarth e Baia dos Escravos.
Os visitantes podem até recriar a caminhada de vergonha de Cersei pelos degraus em frente à Igreja de São Inácio. E fácil para o fã da série se identificar com o clima das cenas.
6 – Vamos para a Torre da Alegri? – Castelo de Zafra, Espanha

Conhecido popularmente como “a fortaleza da Sibéria espanhola” (a região pode ser bastante frio no inverno), o castelo de Zafra é a Torre da Alegria, apareceu muito pouco na serie, mas um dos momentos mais esperados da serie Game of Thrones revelando o segredo de Lyanna Stark.
7 – Islândia, Grjótagjá (caverna do amor de Jon Snow)
Perto do Lago Mývatn no Noroeste da Islandia, Grjótagjá é uma pequena caverna vulcânica, onde a água na primavera pode atingir 50 graus.

8 – A Casa Tyrell merecia um local apropriado para cenário da Fortaleza Highgarden

Este castelo espanhol fez uma aparição rápida mas marcante na temporada sete. Além de ser um objeto de cobissa do nosso querido Bron.
9 – Vatnajökull, Islândia (Além da Muralha)

(Reprodução)
Ao leste de Reykjavik na Islandia, você encontrará Vatnajökull, a maior geleira da Europa. Em Westeros, Vatnajökull é a misteriosa terra ao Norte da Muralha, lar dos temidos “Outros”, os Caminhantes Brancos.
10 – Irlanda do Norte (Winterfell)
Amando a nova temporada do Game of Thrones certo? E desde o começo da serie ouviu dizer que alguns locais na Irlanda do Norte foram usados na filmagem. Mas não sabe por onde de deve começar sua viagem?
O pátio histórico de Castle Ward é a localização de Winterfell casa ancestral da Casa Stark, e o pano de fundo do piloto da série e muito da primeira temporada.
Você ainda pode ter a experiência de ser um Stark por um dia com os passeios especais oferecidos no castelo. Suas proximas férias podem ser incriveis aqui.

(Creative Commons/Reprodução)
Ou você poderia visitar os muitos locais espalhados pela costa norte da Irlanda. Os passeios levam os fãs a locais destacados como a Estrada do Rei (The Dark Hedges)

(Creative Commons/Reprodução)
Plantadas no século XVIII, as arvores ao longo desta avenida na Irlanda do Norte cresceram juntas para formar um angulo misterioso, mas nada que assuste os viajantes Game of Thrones, rumo a Porto Real.
11 – Pedreira Magheramorne, Irlanda do Norte (Castle Black e Norte da Muralha)

(Creative Commons/Reprodução)
Em Magheramorne você consegue dois locais pelo preço de um, primeiro que com a ajuda de muito CGI, para fazer com que a parede pareça ter 700 pés de altura, e assim recriar a autentica muralha da Guarda da noite, onde Jon Snow vive como intendente do Lorde Comandante Mormon.
Mas também serviu como a locação para o Norte da Muralha, com destaque para a vila improvisada de pescadores na quinta temporada, ataca pelos Caminhantes Brancos.
Em todos estes destinos há passeios específicos para promover vivências inspiradas pela famosa série.
Confira tambem:
- Post: 10 pacotes de réveillon 2020 baratos!
- Post: Pacotes para Bariloche – experiencia unica.
- Post: Melhores lugares para viajar em Julho 2019
São pacotes criados especialmente para atrair visitantes-fãs. Assim, o show-business e o Turismo encontram-se e fazem de um espectador um turista!
www.spain.info
www.gameofthrones-winterfelltours.com/tourbelfast
www.discovernorthernireland.com
www.castillodealmodovar.com/en/visits
www.northiceland.is/en/other/place/grjotagja