A riqueza histórica e cultural de uma viagem para o Egito, sempre mexeu com o imaginário dos turistas.
O país é conhecido pela sua antiga civilização e pelos monumentos mais famosos do mundo, como as Pirâmides de Gizé, a Grande Esfinge, navegue pelo Rio Nilo no país da Cleópatra, descubra a magia dos oásis egípcios e as maravilhas da história antiga no Cairo.
Se você como a maioria dos viajantes, já sonhou com uma viagem para o Egito. Esta na hora de colocar este plano em pratica!
Os pacotes para o Egito, são uma alternativa para quem busca realizar uma viagem exótica e original, é possível fazer um roteiro seguro e que vale muito a pena, sem precisar gastar uma fortuna, respeitando a cultura local e tomando alguns cuidados, você ira se divertir e aprender muito.
Se você busca uma experiência incrível, um pacote de viagem para o Egito é a solução. Um destino incrível com atrações surpreendentes. Conheça esse fascinante país!
A viagem para o Egito, é como dar um mergulho no passado, uma viagem mágica através da história de todo o conhecimento humano.
Roteiros de viagem para Egito?
Quem nunca sonhou em conhecer o Egito? Desde os tempos de escola em que aprendíamos sobre as pirâmides, os faraós e a história da arte. Não perca esta chance.
Sempre existe um pouco de medo do ritmo da viagem, de não ser bem recebido. Nossos consultores vão organizar tudo do seu jeito.
Não perca a oportunidade de fazer uma viagem inesquecível com Hora da Viagem através de um dos pacotes para o Egito 2019 que oferecemos para a maravilhosa terra do faraó Tutankhamon.
O que conhecer no Egito?
Você vai realizar seu sonho de ver hieróglifos no Egito!
Se entregue á uma aula de história viva e a céu aberto, nos pacotes para o Egito , confira alguns destaques de um patrimônio ainda bastante preservado e construções com mais de 5 mil anos.
Cairo
E a cidade de entrada para os turistas internacionais, a atual capital do Egito, tem algumas das principais paradas obrigatórias e cartões postais do Egito.
Quando estiver no Cairo, é basicamente impossível perder a visita a cidadela de Saladino (Salah El-Din), um dos maiores monumentos do mundo à guerra medieval, foi construída sob a ordem de Saladino entre os anos 1176 e 1183 para proteger a cidade dos ataques europeus .

- Assemelhando-se a uma típica fortaleza medieval, com grandes imponentes portões, torres e altos muros de defesa, a Cidadela de Saladino é uma das principais atrações do Cairo e provavelmente o monumento não-faraônico mais popular da capital egípcia.
Em seu interior é possível visitar três importantes mesquitas e alguns outros pontos, como o imponente Palácio Gawhara, o museu de carruagens ou o museu militar.

- Nenhum pacote de viagem para o Egito está completo sem uma visita ao Museu Egípcio do Cairo. Com mais de 120.000 artefatos, o museu abriga uma exposição inacreditável retratando o glorioso reinado do antigo Egito. Múmias, sarcófagos, jóias e claro tesouros do Rei Tutancamon, está tudo lá.
A máscara de morte do menino-rei – descoberta em seu túmulo – é feita de ouro maciço e foi descrita como o objeto mais bonito já feito.
Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge
Localizado próximo dos arredores da cidade do Cairo, na esplanada conhecida como o Planalto de Gizé, você pode visitar as Grandes Pirâmides de Gizé e também a Esfinge pontos de referência do Egito antigo.

- As Pirâmides de Gizé, são os monumentos mais conhecidos no Egito. Conhecida como a Pirâmide de Khufu, é a maior pirâmide do complexo: uma visão verdadeiramente impressionante. Sendo uma das sete maravilhas do mundo antigo, é a única que permanece até hoje! As outras duas pirâmides menores que completam o cenário (mas ainda enormes) em Gizé são as de Khafre e Menkaure.

- A Grande Esfinge de Gizé é o maior dos mistérios egípcios antigos é a mais antiga escultura monumental conhecida no mundo. Quando foi construído? Com que propósito? Que faraó representa? Quem quebrou o nariz? Os egiptólogos não encontraram nenhuma evidência conclusiva. a verdade e que não importa.
Ao olhar para estas estruturas colossais, não há como escapar da sensação de ser pequeno.
Cruzeiro do Nilo
Cruzeiro do Nilo ao longo do exuberante vale do Nilo, cercado por dunas douradas nas margens e a mais charmosa forma de conhecer os principais templos egípcios antigos, como os templos de Kom Ombo e Abu Simbel.

O Cruzeiro do Nilo sai da cidade de Luxor e vai até Aswan (ou o contrário), parando para fazer visitas e passeios durante o trajeto, o cruzeiro dura em torno de 4 ou 5 dias, e tem diversas atividades de lazer a bordo.
- O Templo de Kom Ombo é o único templo duplo do Egito, dedicado as divindades Sobek (deus da fertilidade e criador do mundo) e o deus falcão Horus.
- O grande templo de Abu Simbel é considerado uma das mais grandiosas obras do faraó Ramsés II e o maior e mais belo dos templos.
Descubra todo os encantos egípcios, serão férias inesquecíveis.
Vale dos reis
Situado no antigo local de Tebas, o Vale dos Reis é a necrópole em que descansam numerosos faraós do Império Novo.

- Lá, você encontrará o túmulo de Tutancâmon, que foi descoberto quase intacto em 1922.
Embora a tumba valha a pena uma visita, você terá que visitar o Museu Egípcio no Cairo para ver os tesouros com os quais Tutankhamen foi enterrado.
Dahab – Mar Vermelho
De todos os destinos do Mar Vermelho, Dahab é provavelmente o mais atraente para aqueles que querem aproveitar o sol em praias, relaxar em um ambiente descontraído e experimentar restaurantes locais.

As praias são públicas e os recifes de coral estão a poucos passos da costa de Dahab, você pode ver as incríveis montanhas de Sinai.
As opções de mergulho em Dahab, são variadas, não importa se você nunca mergulhou antes, se você é um iniciante ou um veterano, você encontrará o programa certo para você e certamente voltará para mais.
Para os mergulhadores mais experientes, tem o lendário Blue Hole. Sua profundidade dá calafrios, são 110 metros. A viagem pode ser organizada a partir de qualquer hotel em Dahab. Espere passar um dia inteiro no local

Os centros de mergulho no Egito são gerenciados e regulados pela Câmara de Mergulho e Esportes Aquáticos (CDWS). Para mais informações, visite o site do CDWS.
Dúvidas sobre grupos de viagem para o Egito
Sabemos que existem muita dúvidas e mitos sobre o Egito, por isso além de oferecer a viagem Egito, vamos te ajudar com a solução de algumas das dúvidas mais comuns para este destino.
O mais importante sempre e manter em mente que esta é uma viagem para quebrar paradigmas e sair do comum, uma mudança para quem prefere um destino exótico e sabe que independente de suas escolhas pessoas, de ser homem ou mulher, deve-se manter um respeito a cultura local.
É seguro viajar para o Egito?
Vamos tirar este elefante da sala. Sim os viajantes estarão seguros no Egito se tomarem precauções sensatas que se aplicariam a qualquer destino turístico ao redor do mundo. As cidades egípcias têm uma taxa de criminalidade muito baixa e são geralmente muito seguras, especialmente na área onde os turistas frequentam. Existe um sentimento de que é preciso recuperar a imagem do Egito, muito difundido no país. Há muito respeito ao visitante, exceto pelos vendedores de rua, que são iguais ou piores que no Brasil. A presença do exército na rua e grande e pode assustar os turistas que não tiveram contato anterior com o extremo oriente. Os soldados estão sempre próximos as zonas turísticas em pontos de checagem, quando exigem informações/ documentação de turistas, sempre são cordiais em todas as abordagens. Os egípcios conquistaram uma reputação de calor e bondade para com os visitantes, e o seu guia local, dará 100% de assistência para garantir uma viagem muito tranquila. Para eles é apenas uma questão de segurança, todos os turistas são muito bem vindos, afinal eles tem plena consciência do quanto o turismo e importante para opais.
Como devo me vestir no Egito?
Existem muitas dúvidas, sobre este tema , mas nas áreas turísticas no Egito, e onde preocupações especiais não são necessárias, no entanto, em lugares menos turísticos, recomenda-se roupas relativamente tradicionais e mais condizentes com a cultura local. Quem mais “sofre” são as mulheres, que devem evitar roupas muito justas, manter os ombros e joelhos cobertos e evitar decotes muito reveladores. Os homens também devem evitar roupas particularmente reveladoras, por exemplo, usar shorts não é algo comum entre os egípcios. Um fato importante e que não existe nenhum código de vestimenta especial a ser seguido ao visitar uma mesquita no Egito. Entretanto, roupas modestas são altamente recomendadas, em algumas mesquitas, as mulheres seriam solicitadas a cobrir seus cabelos e talvez seus braços e pernas. Homens e mulheres serão convidados a retirar os sapatos antes de entrar em uma mesquita. Não há roupas especiais para serem colocadas ao visitar mesquitas no Egito.
É permitido entrar em mesquitas históricas, não sendo muçulmano?
Todos são bem-vindos para visitar mesquitas no Egito, no entanto, é sempre aconselhável pedir permissão antes de entrar em mesquitas nos arredores de Cairo e Alexandria, onde as pessoas estão menos acostumadas com os turistas. Com exceção a visita das mesquitas onde os parentes do profeta Maomé foram enterrados como a Mesquita de El Hussein e a Mesquita de Sayeda Zeinab e em qualquer mesquita nos horários das 5 orações diárias ou na sexta-feira.
Quando viajar ao Egito?
Essa foi uma pergunta nem comum. A temperatura pode variar, mas normalmente. Calor – De maio a novembro as temperaturas são bem elevadas, chegando até 48ºC. Ameno – Os meses de outubro e novembro costumam ser “mais frescos”, batendo no máximo uns 35ºC; Frio – Já entre dezembro à fevereiro as temperaturas caem bastante chegando até 8ºC.
Documentação e cuidados em relação à saúde?
Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela, a pelo menos 10 (dez) dias antes da viagem. O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. A lista com os países que exigem o Certificado está disponível no site da Organização Mundial de Saúde. Importante! Nas campanhas municipais de vacinação geralmente são aplicadas doses fracionadas que não dão direito ao Certificado Internacional de Vacinação. Para emitir o documento para viajar, é necessário tomar a dose integral, isso porque a fracionada imuniza apenas por tempo determinado. Um passaporte válido por pelo menos seis meses após a sua chegada e todos os cidadãos estrangeiros devem obter um visto especial para entrar no Egito. V Brasileiros podem solicitar este visto de turista junto à Embaixada do Egito do Brasil, ou pode comprar na chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo. Não confundir com o visto para Península de Sinai. Turistas que fazem a viagem para o Egito, muitas vezes, visitam outros países do Oriente Médio ou Norte da África no mesmo roteiro. Recomendamos que cada confirme com um despachante de sua confiança aquisição de documentação adequada para cada país, e sempre melhor se prevenir do que perder qualquer momento destas incríveis viagens
Uma viagem para o Egito é sinônimo de mistério
Um dos destinos de viagem, mais notáveis do mundo, está pronto para de encantar, com pacote Egito e seu patrimônio cultural e histórico.
Poucos lugares no mundo exercem tanto fascínio sobre as pessoas quanto o Egito.
O país guarda algumas das maiores relíquias da humanidade, onde em cada ponto a ser visitado, você sentirá um pedaço da magia nos pacotes para o Egito.
Todas as imagens tem seus direitos reservados ao site www.egypt.travel
Confira também nosso post: Viagem para o Egito a terra dos Faraós!
Para acessar nosso outro post: Viagem em Julho no Brasil com Chuva? Que nada, tem sol te esperando!